sdds sala

25 de abril de 2014
HABEMUS PISO!
Depois de destruir o piso antigo, jogar fora os destroços (R.I.P ENTULHO), nivelar toda a cena de guerra, hoje o último ladrilho foi colocado. YES. O plano era colocar o rejunte hoje, assim como os azulejos na parede (vai ser só na parede onde fica o fogão), mas inventamos de fazer um rodapé com o que sobrou do porcelanato.
A idéia é que proteja a parede e que o acabamento fique melhor. Achei lindo. Parabéns aos meninos que fizeram um serviço bem decente, mas entre cortar 10 centímetros de ladrilho por ladrinho e colocar exatamente no lugar certo foi-se o dia.
Ah, e tem também o drama da coifa. Vou contar uma coisa pra vocês, fiz um orçamento de instalação da coifa e SIM, 640 reais. Para instalar a coifa. Uma piada. Você paga para instalar a coifa o valor que você pagou nela. Fuck capitalismo. Só o buraco que tem que fazer na parede para o duto custa em torno de 250 reais. Acontece que os meninos que estão trabalhando aqui colocaram o buraco no orçamento, mas chamei um instalador para a coifa e a figura apavorou eles. Disse que o buraco tem que ser feito com uma broca específica e que se fizer 'na mão' vai cair tudo lá embaixo e blá-blá. Dei uma pesquisada sobre o assunto e vi que é tranquilo, amanhã vou tentar 'desapavorar' eles. Alguém aí já instalou uma coifa? Foi esse dramalhão (e esse preção)? 
O plano é: terminar o que deveria ter sido feito hoje amanhã (rejunte e azulejos) e fazer o tal buraco. Segunda-feira começar a pintura e instalar a coifa e, se tudo der certo (não vai dar), terminar a reforma. Terça-feira deixar secando e quarta começar a montagem dos móveis (como são muitos, a previsão é que dure 2 ou 3 dias).
Minha mãe chega no sábado, SERÁ QUE DÁ? Meu santinho da reforma, faça com que dê.
Enquanto isso, no meio da minha sala...
 A COZINHA CHEGOU!
E OS MÓVEIS DA COZINHA VELHA, ASSIM COMO TUDO O QUE TINHA NELA, CONTINUAM LÁ.
Pense num labirinto. Agora tire os caminhos dele. Essa é minha sala. Hihi.
Que tal nossa cozinha improvisada? E a delícia de lavar a louça equilibrando tudo dentro de um escorredor de massa porque o tanque não foi feito para engolir restinhos de comida e entope toda vez? E as toalhas com cheiro de bacon frito? E colocar a louça pra escorrer em cima da máquina de lavar? E o pó? Amor <3
OBS.: já me explicaram que é errado usar a expressão 'habemus' dessa maneira, mas peço aqui uma licença poética, por favor, obrigada.

3 comentários:

  1. Saudades #sqn das reformas aqui no apartamento da minha mãe.

    A cozinha foi toda para a sala também. Reformando os quartos? Tudo pra sala. A sala virou um lugar comum em todas as reformas. Comíamos, bebíamos, dormíamos e nos vestíamos na sala. LYNDRO! Mas um sacrifício que vale a pena. A cozinha foi reformada há mais de 10 anos e continua funcional :)
    (http://www.cupulablogs.com/dieth2so4)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo né!!! Aqui já está quase acabando e já está com uma cara bonita, sem caos! hahaha ufa

      Excluir
  2. Sei EXATAMENTE como é isso. No ano passado (ou será que foi retrasado?!) também reformamos lá em casa, a sala e a cozinha, e o que era pra ser terminado em 1 mês, durou 6. Foi horrível e muito estressante. A parte de lavar louça no tanque com o escorredor é igual, hahaha! Mas acho que a pior parte é o pó, nossa, eu sou alérgica, então imagina só o estado da pessoa aqui! :/
    Boa sorte aí <3

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top