e a cozinha?

23 de maio de 2014
Falei aqui sobre o drama da reforma da cozinha e sinto lhes informar que ainda não terminou.
Mas está quase lá. E tá bem bonita :)
 Os móveis estão instalados faz tempo, mas cada vez que os instaladores iam embora a gente encontrava alguma coisa errada e eles tinham que voltar. O tampo é de mármore sintético, achei a coisa mais linda do mundo, parece gelo. A coifa e o fogão foram instalados só ontem e a torneira só hoje. Finalmente uma cozinha funcional onde podemos cozinhar e lavar louça.
Nessa parte ainda falta um acabamento de mármore atrás da pia, que está com um buraco atrás e não está encostando na parede por causa daquele 'degrau' ali, huhuhu.
 O fogão. O fogão. O fogão. Eu amo cozinhar e desde que ele chegou para morar aqui passei a amá-lo. É muito potente. Antes a gente tinha um fogão industrial (daqueles trambolhudos porém ótimos), mas esse dá de dez a zero naquele. Sério.
A coifa eu achei que era bobagem, tipo nunca tive nem queria ter, mas usei ela todas as vezes que cozinhei (desde ontem, huhu). Ela tem uma luz bem forte que ilumina todo o fogão, achei super útil.
Esse é o outro lado da cozinha. Os armários são super espaçosos e já estão atrolhados de coisa, hihi. Na verdade ainda não arrumamos a cozinha inteira, organizamos algumas coisas e o que 'sobrou' que não sabíamos onde colocar enfiamos onde dava, hihi.
Falta ligar o forno, o fio não alcança a tomada, facilmente resolvível mas dentre outros milhões de problemas, ainda não aconteceu. Li sobre esse forno e dizem ser maravilhoso, doidinha para fazer cupcakes nele :)
 Do outro lado da geladeira tem mais armários. Colocamos as panelas bonitas da minha mãe para enfeitar. Ali naquele buraco na bancada vai ir um cooktop de uma boca só, que ainda não foi adquirido.
Me aventurei a fazer uns desenhos na parede, mas a verdade é que não gostamos muito dessa pintura. Tinha tudo pra dar certo, mas acho que o pintor não soube lidar com a tinta e ficou meio estranha. Ou é assim mesmo, mas então não queremos. Na foto não dá pra ver. Estou com esperança de desenhar um monte de coisas e ver se 'tapo' as falhas na pintura.
Tudo que está aí por cima é meio provisório, queremos deixar a cozinha 100% pronta para depois decorá-la e deixá-la bonitinha.
Mas já está linda, né? :}

10 comentários:

  1. adorei :) linda mesma, e muito prática.

    ResponderExcluir
  2. A cozinha tá linda demais. Também quero uma com parede negra que possa usar giz na minha futura casa. Acho uma delícia principalmente pra acordar, ir beber uma água e ver frases motivacionais boas pra iluminar o dia. :)
    Teus modulados também ficaram bem bonitos. A cozinha é grande, né? Achei uma delícia. Dá mais vontade ainda de cozinhar.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É grande sim!!
      Bem como tu falou, dá mais vontade de cozinhar, hahaha tá saindo várias coisas :}}

      Excluir
  3. Ficou legal, gostei, "_"

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca comentei aqui, mas desde que você começou com esse post da cozinha eu fico ansiosa pra ver como ela está! Tem um lado meu que é decoradora hahaha

    Tá ficando muito bonita, linda mesmo! Agora não sei se é porque as fotos foram feitas a noite, mas parece que está faltando iluminação! Talvez uma lâmpada a mais (já que o espaço é amplo) resolva, ou um lustre industrial bem bonito!

    Beijos!

    http://strange-and-unusual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mistura de duas coisas: as fotos foram feitas à noite e foram feitas com o celular, hahaha, errei rude. Mas temos planos de colocar algum lustre bonito, mas tem tanta coisinha ainda para terminar que deixamos por último :))

      Excluir
  5. Tá linda sim! E aquela parede com anotações? É paixão pura, Cacá!

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus, que sonho de cozinha!
    Meu quarto novo vai ter uma parede de quadro negro, infelizmente a cozinha não vai ter como :(
    Mas nossa, muito linda!

    ResponderExcluir
  7. Atualizar as fotos pra gente ver :)

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top