casinha

Estamos fazendo uma mini reforma na sala aqui de casa. Nem sei se dá pra chamar de reforma, porque é praticamente só estético. Enjoamos das cores na parede (era a mesma desde que nos mudamos, 10 anos atrás), o sofá estava quebrado com um buraco negro que qualquer um que sentava ali nunca mais conseguia levantar, enfim... Estava precisando. Sem contar que, depois da reforma da sala de jantar anexa a essa, parecia que as duas nem pertenciam à mesma casa.
A única coisa que a gente tinha certeza é que queríamos um sofá confortável para ver televisão. Era essa a expectativa.
Realidade: compramos um sofá de couro gelado, duro que dói, usado e arranhado por um gato muito irritado. MAS É LINDO E ISSO QUE IMPORTA. É talvez o sofá mais adorável que já vi, podia ter vindo diretamente da casa de uma vovózinha para cá. Que é mais ou menos o que aconteceu, segundo o cara que nos vendeu. Eu chamo ele de sofá novo-velho, pois é novo mas já era velho.
Uma vez li num blog de decoração que a pessoa sempre optava por estética à praticidade. Ela alugava o apartamento dela e não podia instalar ar condicionado. Mas ela se recusava a comprar um ventilador de teto porque achava feio, então morria de calor. Eu posso dizer que eu estou quase no nível dela. Mas era um blog americano e tenho certeza que se a querida morasse num país tropical ia repensar suas escolhas.
Na verdade a minha sala é enorme e vamos acabar re-estofando o sofá que já tínhamos e mantermos ele, que apesar de estar estragado, é realmente bem confortável. Então vamos ter o sofá velho-novo, pois é o nosso sofá velho mas renovado. Significando que vão ter 2 sofás na sala, o novo-velho e o velho-novo. E os dois vão acabar saindo menos da metade do preço de um sofá novo. Cês já compraram sofá? É assustador os preços.
Lá de Portugal veio essa geladeira ovo, que foi companheira da minha mãe numa casa de estudante durante 6 meses. Ainda acho graça pensando na minha mãe morando numa casa de estudante.
Ela é tão bonitinha que foi parar na sala :) Mentira, é que não tem onde enfiar o trambolho mesmo.
E o meu terrário foi todinho transplantado pra uma bacia maior. Essa talvez seja a coisa que mais gosto aqui de casa. Tenho uma pontadinha de orgulho de pensar que começou com meia dúzia de mini cactus e agora virou essa florestinha. Ainda acho que ficou muitos espaços "em branco"/muita terra aparecendo. Considerei comprar mais algumas suculentas e plantar ali, mas sabe o que eu aprendi sobre plantas? Paciência é a chave, gente. Com o tempo, isso aí vai começar a crescer, se espalhar, ficar lindo e eu provavelmente vou ter que transplantar de novo pra uma nova bacia. Não tem problema se vai demorar 1 ano.
A sala ainda não está completamente pronta, mas quando estiver vou postar aqui. Tô bem ansiosa pra que termine e fique tudo incrível, do jeito que eu imagino :)

Comentários

  1. Sofá é um absurdo de caro mesmo!!! Na sua casa vocês ainda usam o sofá, e minha avó que tem uma sala só de enfeite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mas esse de couro é praticamente só de enfeite :~

      Excluir
  2. Sofá é mesmo muito caro. O que eu tenho hoje foi um sofá velho que um amigo ia jogar fora, aí ele me deu e reformei ele. Tá novo de novo!
    Gostei dessa mini geladeira.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas até a reforma sai meio cara né :~

      Excluir
  3. aaaah, que delícia reformar! :D
    Adorei o nome dos sofás, hahaha... e realmente não consigo entender qual a lógica dos preços de sofás! Meu pai é tapeceiro e fabrica sofás sob medida, e olha... mesmo usando materiais da melhor qualidade, o preço não chega nem na metade desses de loja, que duram pouco mais de um ano.
    Amei o terrário e já fico ansioso pra ver ele cheio e viçoso! Invejo seu dedo verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensamos em fazer sob medida, mas no fim optamos por reformar o nosso mesmo! nossa o terrário já cresceu muito <3 <3 tenho dedo verde nada, já matei muita plantinha, mas depois que engrena elas vão sozinhas hihihihi

      Excluir
  4. Eu nem vi a foto da casa toda junta mas já imagino o quanto ficou lindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não tá pronta :~ mas vai ficar!

      Excluir
  5. Sempre caio pra trás com a quantidade de dinheiro que a gente precisa pra mobiliar uma casa (sério que tem armário de mais de 3 mil dinheiros). Adorei a ideia de ter um sofá com uma história e mais ainda a história dos dois sofás: um pra garantir o estilo, outro pra garantir o conforto.
    Tentei montar um terrário, mas acho que sou o tipo de pessoa que mata as plantas por excesso de cuidado (ou água, no caso). Só me sinto péssima se não jogar planta nos cactus, parece que estou negligenciando eles e, obviamente, todos morrem.
    Paciência não é muito minha praia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. orçamos uma vez uma cozinha sob medida pelo preço de um carro zero sabe hahaha tá caro demais
      suculenta tem que deixar lá, colocar bem pouco de água (sério, tipo gotas) uma vez por semana e olhe lá. tem que ter paciência mesmo com plantas/jardins, se não a coisa não funciona :~

      Excluir
  6. Mas olha está tudo tão lindo, gostava de ver mais coisas eheh!
    Está mesmo acolhedora!

    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando ficar tudo pronto com certeza vou postar aqui :)))

      Excluir
  7. Gente, eu ri do buraco negro no sofá ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, reforma, seja pequena ou grande sempre é legal... Achei bem bacana essa geladeira ovo... é útil, rs... e sobre sofá, são bem carinhos mesmo... Eu ganhei um da minha mãe mês passado.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal né <3 adoro ela, mas é muito barulhenta

      Excluir
  8. O sofá pode ser duro, mas é lindo ♥ E ESSA GELADEIRINHA, que amoooor

    ResponderExcluir
  9. O sofá é lindão, mas quem dá uma bossa e uma crocância ao look é mesmo a geladeira-ovo :)

    ResponderExcluir
  10. Acho que encontrei o amor da minha vida e se chama geladeirinha ovo! <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  11. Sofá é muito caro mesmo. Eu amo os meus aqui de casa e com certeza quando fizermos a casa nova, eles mesmos irão pra lá, só que vou dar uma reformadinha também, pq o maior está acabadinho nos encostos. E nunca tinha visto uma geladeira ovo, achei legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!