Maio 2017: o que teve

1 de junho de 2017
"O que teve" é um post que faço todo final de mês contando o que aconteceu nele. Clique aqui para ver outros posts da categoria. Cês me seguem no instagram?
Maio teve a continuação da reforma da sala, que ainda não terminou. Conseguimos terminar um canto, pelo menos, e só isso já é um alívio. Não ficou a coisa mais linda essa parede? Eu adorei a combinação dos quadros, o sofá, as almofadas, tudo. Tem um janelão ao lado dessa parede e entra uma luz incrível, então esse virou um canto ótimo para tirar fotos. O que me leva a essa próxima montagem:
Esse mês tirei mais fotos para o The Vintage Closet, o brechó da minha amiga (ano passado fiz a mesma coisa). As fotos ficaram lindas e o ~set~ foi minha casa :) Dessa vez ela mesma foi a modelo e eu não sei o que é mais girl boss empresária auto-suficiente que isso. Minha amiga é life goals <3
Cês insistem que eu faça look do dia e eu insisto dizendo que não vale a pena - ó o motivo. Só uso tênis e calça jeans, tenho tipo 6 roupas e faço revezamento entre elas. Mas se tem uma coisa que eu descobri é que o espelho do quarto da minha irmã é o melhor lugar pra tirar selfies de espelho - coisa que já estou me acostumando. Ainda me sinto uma completa idiota quando uso a câmera de selfie. Eu ainda não entendo a selfie, gente. Acho que nunca vou entender.
Maio também teve muito Pipeline e o tempo começa a esfriar, a gente para de tosar ele e ele fica essa fabulosidade peluda que se enfia embaixo de qualquer cobertinha pra não passar frio.
Teve também essas fotos, que são minhas favoritas minha e dele, pretendo imprimir e colocar em um porta-retrato <3
Em maio também acabou a escola de cupcakes e agora sou oficialmente uma confeiteira profissional, migas. O que significa que podem vir dois títulos após o meu nome: Clarissa, advogada E confeiteira. Suck it, Alexandre, o Grande, que é só grande.
Olha que coisa mais linda esses bolos, gente <3 eu sei fazer eles! hihihi. O da direita é a nossa prova final do curso: foi muito divertido e emocionante, era toda uma vibe masterchef com jurados, tempo e muito nervosismo. O nosso ingrediente obrigatório era vinho e fizemos um mousse de vinho do porto com recheio de chocolate branco. OBSERVEM ESTA APRESENTAÇÃO, POR FAVOR, A GENTE FEZ UM CAMINHO DE FAROFA DE CHOCOLATE COM FLORES, A GENTE FEZ FOLHAS DE UVA DE CHOCOLATE, A GENTE FEZ VINHAS DE CHOCOLATE, A GENTE É MUITO TOP.
Em maio também fui no Polska, restaurante de comida polonesa que eu amo, cheio de coisas que eu não sei pronunciar tipo bashka, fafushka, xoxoviskis da vida, e tudo é maravilhoso. Tem um treco que é tipo um bolinho de batata recheado com ameixa que é uma delícia, parece horrível, mas juro que é uma delícia. Polska é um dos meus restaurantes favoritos, recomendo muito aos moradores de Porto Alegre - mas se vocês forem, peçam o menu degustação pra provar um pouco de tudo e comer muito :) Também teve esse sorvete, achei engraçadinha a foto porque minha câmera dá um tilt às vezes e parece que o sorvete tá iluminado ILUMINA SENHOR
E no setor comida junkie que não devia ter comido teve MILIOPÃ, que pra mim é a definição perfeita de algo tão ruim que é bom. Teve também esses cinnamon rolls que fiz pra um amigo e ficaram mais ou menos, mas a gente comeu essa fornada inteira porque a gente não sabe parar.
Essa é a última, eu juro: em maio também vi a banda da Brigada Militar tocar Show das Poderosas (!) e foi mais do que divertido. Também foi o mês em que voltei no estabelecimento Júlio Paris para comer esse queijo de xis/xis de queijo, o que me lembra aquele post que cada vez mais acredito ser meu preferido - alimento xis, onde eu fiz um poema pra um xis e eu nunca vou me perdoar por isso. Também teve amigo secreto do curso de confeitaria e ganhei essa espátula fofíssima de cupcake que combinou muito bem com minha coleção de utensílios culinários fofinhos.

Eu sei que esses posts são 100% diarinho e que ninguém se importa muito, mas eles tem sido os meus favoritos de escrever ultimamente. Eu adoro voltar neles depois e rever as coisas que andei fazendo. Acontece tanta coisa na nossa vida e eu acho que a gente acaba esquecendo uns 90% das pequenas coisas legais. Ter um registro disso me faz sentir que a vida não passa voando tanto assim e que muitas coisas acontecem todos os dias - é só querer ver :)

23 comentários:

  1. ADOREI esse post!
    Eu fazia um desse tipo no meu blog chamado Pequenas Alegrias... Parei por 1 ano, e ontem resolvi voltar! É mais curtinho e resumido, mas sei bem o tanto que esse tipo de post faz bem pra gente!
    Menina, acabei de descobrir seu blog e tô aqui pensando COMO EU NÃO CONHECI ANTES??? Adorei, pode esperar meus comentários kilométricos e cheios de amor sempre.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é o tipo de post que é bom pra gente, né? <3
      teu blog tb é demais!

      Excluir
  2. Eu adoro esses posts! <3
    E o mix de quadros na parede ficou d+!
    Bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO esses posts!
    Você é tão maravilhosa! Venha pra SP! Vamos ferver e comer várias coisas diferentonas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEROOO!!! Quando ir vou entrar em contato com certeza <3 <3 <3

      Excluir
  4. GENTE, PRIMEIRAMENTE: que sala LINDA! Os quadros, sofá, tudo bem casadinho e aconchegante, um amor de lar. Agora que é confeiteira profissa, significa eu vir no teu blog e ver muitas coisas gostosas, socorro. Por favor, deixa receitinha pra gente desses bolos! hahah <3

    Post lindo de viver, viu!

    21invernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou linda né <3 <3 <3
      com certeza vou deixar receitinhas por aqui com o tempo :)))

      Excluir
  5. também são meus posts preferidos de ler seus <3

    ResponderExcluir
  6. guria, tem várias fotos que não estão abrindo :( mas: MILIOPÃ É DE DEUS. o máximo que encontrei de semelhante foi um salgadinho chamado pererekas e apesar da piada pronta não tem como ser a mesma coisa pois uma infância resumida em miliopã </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii é que tem muitas fotos mesmo deve ser por isso :~~~ MILIOPÃ guria, tá vendendo no zaffari, acredita?

      Excluir
  7. Posts diarinho FTW ♥ Que mês guloso, quem me dera ter o mesmo estômago de 10 anos atrás pra conseguir comer aquele xis debaixo do queijo E sobremesa iluminada :P

    ResponderExcluir

  8. Oi cacá!
    Eu simplesmente amo postagens estilo diarinho!
    Eu faço no meu blog também um resumo do mês.

    xoxox

    ResponderExcluir
  9. Cacá, passando aqui de novo pra dizer que te indiquei pra uma tag (espero que goste, é na vibe blog-diarinho-dazantigas): http://miasodre.blogspot.com.br/2017/06/liebster-award.html

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaaaa! assim que der respondo <3

      Excluir
  10. Ahhhh engano seu, EU AMO esse tipo de post de diarinho! Amei também seus utensílios de cozinha e principalmente as fotos com o Pipeline ♥

    E esse "xis" com queijo? Na primeira olhada na foto achei que era uma parmegiana gigante!(aqui pras bandas de SP a gente chama de lanche, mas minha família é do Sul, então eu conheço alguns xis daí ueheuheuhe)

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor xis <3
      parece mesmo uma parmegiana enorme hahahaha

      Excluir
  11. QUE AMOOOR! ♥ e que maldade em Cacá, estou lendo esse post após o almoço e já bateu a vontade de comer coisa doce :O
    Ah, casas com janelões são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s. Foto com iluminação natural é a melhor coisa. <3 amei o post, viu? :D
    Blog M E R A K I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha casa é ótima pra fotos mesmo!! já foi inclusive ~set de fotografia~ algumas vezes :))

      Excluir
  12. Comassim ninguém se importa muito, posts assim são sensacionaisss. E quando coisa delícia tu aprendeu a fazer, jesus!!! Não conheço esse restaurante Polska, mas quando for a POA vou dar um jeito de ir conferir :D :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me conta o que achou se comer lá <3 <3

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top