BEDA #21: apresentação de trabalho

- me inspirei no post da Isadora <3
Fazia anos que eu não apresentava nada na frente de ninguém e eu nem lembrava de como tinha sido. Então tinha aquele trabalho da faculdade que todo mundo tinha que apresentar um pouquinho. Meus colegas se enrolaram e eu acabei fazendo o trabalho todo sozinha. Outro colega fez os slides e decidimos quem ia apresentar o que. Como eu "sabia bastante" do assunto já que tinha feito o trabalho sozinha fiquei com a parte final, a conclusão. Todo mundo falou, todo mundo de boa, foi chegando a minha vez e meu coração começou a bater mais forte. E aí era o colega antes de mim e eu já queria sair correndo. E aí era eu e eu não lembrava de absolutamente nada. Eu tava tão tranquila que eu não tinha preparado nada, não tinha nem o trabalho em mãos, meus slides eram só palavras chaves e eu fiquei ali parada olhando pra turma tentando lembrar o que eu tinha que dizer. Eu não lembro exatamente quais foram as minhas exatas palavras, mas eu juro que foi algo como o seguinte:
"Entãoo... ã.... tendo em vista... ã.... o que o colega anterior falou.... e.... os colegas antes dele.... ã....." e travei completamente. Mas essa não é a pior parte, gente. A pior parte é essa: Daí tá ali a txurminha de 45 alunos toda me olhando, esperando eu falar alguma coisa e eu fiz o que?????????
EU PUXEI MINHAS PRÓPRIAS PALMAS!
Meu Deus nada é mais constrangedor do que puxar suas próprias palmas E as pessoas demorarem pra assimilar que é isso que tu está fazendo e tu ficar ali uns 10 segundos BATENDO PALMA PRA SI MESMA COMO SE TIVESSE FEITO UM ÓTIMO TRABALHO hahahahaha eu vou rir eternamente disso.

Comentários

  1. Taí uma pessoa corajosa! Sinto um arrepio louco quando as pessoas aplaudem alguma apresentação que eu faço, quem dirá se eu puxasse o pessoal para as palmas hahaha. E ahh estamos no mesmo time, tanto no time sobrou pra mim fazer o trabalho todo, quanto o time do é, hummm, é isso aí hahahahahah sad but true.

    Sabe que o teu post me fez lembrar de alguns micões que eu paguei na faculdade em todos esses anos, vou fazê-lo e te creditar por essa maravilhosa ideia ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA pior que os pau no cu ao invés de "já que tu fez tudo deixa que a gente apresenta" fizeram o que? FICA COM A PARTE FINAL JÁ QUE TU SABEEEEE

      Excluir
  2. Olha, se tem uma das poucas coisas em que tenho orgulho na vida é de conseguir falar em público! hahahaha No último ano da faculdade, tive que apresentar o trabalho mais difícil da minha vida acadêmica – antes do TCC –, e era tão difícil, porque a sala tava tão lotada, e eu tinha QUARENTA MINUTOS pra falar sobre o assunto, que, nossa, não sei como consegui!

    Nunca puxei minhas palmas, mas esse é um objetivo de vida!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu travo muito nas apresentações da faculdade mesmo sabendo todo assunto, ter estudado, ter ensaiado na frente do espelho. Parece que as palavras fogem!
    Ri muito imaginando a cena de você puxando as palmas pra si mesma HAHAHAH

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nossa eu rio sempre que lembro

      Excluir
  4. Palmas para os alunos que apresentaram o trabalho que você fez! Hahahahahaha
    Teve uma vez que um professor perguntou se eu realmente tinha estudado para apresentar, porque meus colegas falaram muito melhor que eu. E eu fiz o quê? Só disse "estudei".
    Antigamente eu tinha muita vergonha de apresentar trabalhos, hoje eu consegui superar isso e fico menos preocupada.. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou bem mais tranquila hj também, não AMO assim, mas acho bem de boa. Acho que depende de quantas pessoas tem também, sei lá.

      Excluir
  5. meudeus o nervoso que isso dáaaaaaa socorrorrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHHAAHHA SENSACIONAL!!!
    eu SEMPRE odiei apresentações de trabalho. me bota num palco pra interpretar qualquer personagem de teatro, mas não me bota na lousa pra apresentar trabalho!

    ResponderExcluir
  7. nunca puxei palmas pra ninguém em momento nenhum, mas achei que você teve uma saída de mestre HAHAHAHAHAHAH
    apresentação de trabalho é um treco horrível menina, certíssimo puxar logo as palmas e acabar logo com isso (e veja bem, te rendeu uma ótima história pro beda)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!