Postagens

Setembro, outubro e novembro 2017: o que teve

OLAR! Vamos relembrar os meses que passaram quase não atrasado? Vamos!
SETEMBRO
Setembro passou já faz uns 5 anos e não lembro muito bem o que aconteceu. Fui visitar minha avó e conheci todos esses lindos animais, esses filhotes de cão que já devem ter uns 60 anos e essa ovelhinha que já deve ter virado churrasco. Tive meu momento Felícia com estes animais adoráveis, meu Deus que gana. 
Em setembro também teve fotos do Pipeline ao vento que cachorro bem maravilhoso <3
Falando em Pipeline, em setembro o gordito passou por um procedimento bem sério que eu até já esqueci o nome - ele estava com glaucoma e o procedimento é uma injeção nos olhos que mata todas as células dos olhos (inclusive o glaucoma). UMA INJEÇÃO NOS OLHOS, AMIGOS, AGONIA DEFINE. Ele já era cego então na verdade não teve muito impacto na vidinha dele e ele continua o mesmo gordito, mas foram momentos de tensão e agora já tá tudo bem :)
Como eu disse, mínimo impacto na vida do animal - segue dormindo o dia inteiro e dando rolêzinhos pela cidade.
Setembro também foi o mês que eu comecei a trabalhar numa padaria e o motivo pelo qual ando sumida - com o curso de cozinheiro à noite e trabalhando de dia e nos finais de semana, no meu único dia de folga eu só quero dormir pra repor todo o sono que não tive hahaha.
Também comi esse lamen fabuloso.
Em setembro tb tive um momento ~MÃE DE PLANTAS~ e ATENÇÃO MINHA GENTE - A PLACA FOI PENDURADA DEPOIS DE MUITA PRESSÃO UHUL ALELUIA
No curso de cozinheiro aprendi a desossar frango e minha gente não tem habilidade mais fabulosa - de lá pra cá já fiz duzentos mil frangos recheados diferentes. Também atingi os 666 seguidores em setembro (e 2 meses depois tenho quantos? UM A MAIS HAHAHAHA) e achei engraçado :)
Também teve um momento FELIZ COM MINHA CIDADE em setembro, Porto Alegre até que é legal às vezes :)
OUTUBRO E NOVEMBRO
Outubro e novembro foram meses corridos onde tudo e nada aconteceu, poucas fotos, pouca coisa pra dizer aqui, vou juntar tudo já era. SENDO QUE NOVEMBRO NEM TERMINOU Ñ É MSM
Teve essa foto do Pipeline com um muro que amo odiar aqui perto de casa :) não sei se amo ou se odeio esse grafite hahaha
Teve também muita ganinha com esse animal, um dia eu mato ele eu juro.
Na categoria animais que não são o Pipeline: esse gatinho tá sempre nessa janela, eu sempre tento fazer amizade com ele e ele sempre me ignora - ele é o símbolo da minha vida social. Também teve o Alemão de boas, o dog comunitário do meu bairro sobre o qual já falei aqui. E teve a Guapa, essa cusca fabulosa de uma amiga que vai no bar com sua própria caminha <3
Na categoria nada a ver teve essa ricota que me define: fresca e demoníaca, teve esse error404 do Wikipedia que me fez rir muito e teve eu sendo uma adolescente rebelde com 78 anos na cara. 
E também teve muitas comidas maravilhosas no curso de cozinheiro, GENTE OLHA ESSE BANQUETE DE CARBOIDRATOS PFVR TO COM FOME.

anedotário ii

Esses dias o porteiro do meu prédio mandou o elevador pro meu andar porque ele sabia que já já eu ia sair de casa, pra eu não ter que esperar aqueles 30 segundos extras. Sei que é idiota mas foi uma atitude tão boba e gentil que fiquei até emocionada. Daí caminhei até a parada de ônibus, entrei, tava calor, abri a janela e aconteceu o que? Levei uma xulapada de um galho de árvore. Nada como a natureza pra te dar um choque de realidade e derrubar seu humor, ñ é msm?

Quando ~tentei~ me planejar melhor pro BEDAfail, comecei um post onde falava sobre coisas que aconteceram no ano em que eu nasci. Não foi pra frente porque não consegui achar muita coisa. Mas não queria perder, então:
No ano que eu nasci,
Collor foi eleito - info neutra, não acharia neutro se tivesse nascido em 1992
Cazuza morreu - info triste, gosto de Cazuza
Um livro do Paulo Coelho foi o livro mais vendido no ano - achei bom, gosto de Paulo Coelho, me julguem.
Supernintendo foi lançado - MELHOR INFO, MELHOR JOGO
Bon Jovi e Green Day lançaram o primeiro álbum single - NO ANO EM QUE EU NASCI COMEÇOU A MELHOR ERA MUSICAL: A ERA RUIM <3 eu amo Bon Jovi e Green Day, no entanto. Aliás vai ter show do Bon Jovi aqui e eu não vou porque eu nunca fico sabendo dessas coisas era bom entrar nuns sites de notícias de vez em quando :~

.DO CURSO DE COZINHEIRO.
Um colega homem (lógico) perguntou se podia secar louça no microondas e eu até hoje não desrevirei os olhos.
Na aula supostamente tranquílissima de ~relações interpessoais~ onde só rolou ~dinâmicas para conhecer melhor os colegas~ chamei o colega de fascista na frente de toda a turma.
Na mesma aula, ao ser solicitada para me definir em uma palavra, respondi "fome.". OU SONO, PODE SER SONO TB!

Dos alimentos que eu não entendo o hype em cima é o risoto. Não tô dizendo que é ruim, só tô dizendo que nunca é ótimo. É meio que um carreteiro gourmetizado, acho muito pedestrian. Acaba de morrer um italiano depois de eu chamar um risoto de carreteiro.

Eu sou a única pessoa do mundo que ainda não sabia que o George W. Bush agora é pintor?
HAHAHAHA GENTE EU NÃO POSSO COM ESSA INFORMAÇÃO. OLHA OS DOGS QUE O CARA PINTA.
O melhor de tudo é que eu queria muito que fossem ruins, mas achei bons hahahaha. É sério, eu encomendaria um retrato do Pipe pra ele.

Agosto 2017: o que teve

Meio atrasadinho mas esses posts são os meus preferidos do blog e não quis deixar passar agosto :)
"o que teve" é um post mensal onde conto o que aconteceu naquele mês. Cês me seguem no instagram?
 Agosto começou com a realização de um sonho - ser jurada de um trabalho final de um curso de confeitaria. SÉRIO GENTE EU NEM ACREDITEI QUE IA ROLAR. Eu não sou nenhuma expert da área, apesar de ter feito o curso, mas SABOREAR A GENTE SABE NÉ, SABOREAR É O QUE A GENTE MAIS FAZ.
Eram 3 grupos, 3 trabalhos - um fez macarons, outro fez esse frasier de bergamota e antes que alguém venha apontar eu sei que tá errado falar assim porque a palavra "frasier" implica em MORANGOS e esse era de bergamota mas agora já foi tá :~~ e um eclair de maracujá e chocolate, meu favorito da vida, amo eclair, amo maracujá juntou tudo quero ir ali fazer agora.
Agosto também foi o mês onde, depois do curso de confeitaria, explodi a ponte de verdade e comecei a fazer o curso de cozinheiro. Meu terceiro título vai ser cozinheiro agora, que emoção :) Clarissa, advogada, confeiteira e cozinheira, e pode mandar meu troféu de carreira esquizofrênica. AO CONTRÁRIO DO QUE SE ESPERA, tem muita aula teórica no curso viu gente? Não é só brincar de panelas não, tem muita matéria chata também hahaha. Fiquei arrasada de verdade na hora que aprendi, teoricamente, como lavar louça. Juro. E com 27 anos na cara e 6 anos sem entrar numa sala de aula, eu tô como? Desenhando na classe. Um dia eu vou crescer, agora não :) (eu cresci a ponto de APAGAR o que desenhei pra não deixar pra tiazinha da limpeza, tá?).
Teve muita comida, porque se não tivesse não seria eu. A receita do nhoque vai sair lá no blog da minha mãe no dia 29 de setembro porque ao contrário da filha, ela tem um blog ORGANIZADO com posts PROGRAMADOS até 2023 provavelmente e eu invejo. Fun fact: ela também é organizada com calendários, dia 29/09 é dia de comer nhoque, eu juro. Lilica Gourmet é o melhor blog de receitas vivo, aceitem.
Daí sabe aqueles memes de você vs o cara que ela diz pra não se preocupar? Você é o meu blog de receitas Viva o Bacon, coitado, mais morto do que vivo. O blog da minha mãe é o blog que ela diz pra não se preocupar.
Esse mês ele viveu um pouquinho, saiu por lá receita de frango vietnamita, milk shake de morango e aioli. A gente TENTA :)
Teve Pipeline também porque sempre tem Pipeline. O meu gordinho já é um senhorzinho e anda meio errado. Estou 2 de 10 preocupada. Temos consultas marcadas e mantenho vcs informados porque sei que tem gente que vem aqui só pra saber notícias dele HIHIHIHI.
Na categoria animais que não são o Pipeline, teve esse CORDEIRINHO GENTE EU QUASE MORRI QUANDO VI E ELE ANDA TODO TORTINHO PQ Ñ SABE ANDAR DIREITO. Dá pra dar uns gritinhos de alegria tranquilamente. Infelizmente vai virar churrasco quando crescer, felizmente melhores churrascos são  os da minha avó que cria suas ovelhas como se fossem pets, eu juro, eu digo que é carne de ovelha orgânica. Teve também o dia que eu me atrasei pra aula porque fiquei 10 minutos brincando com este animal que ESTAVA ESPERANDO O DONO QUE ESTAVA NA BARBEARIA o dono era bonito o que também ajudou. Infelizmente estava tirando toda a barba, eu tô muito triste que a moda de ser barbudo está passando. Meninos, não façam a barba! Repassem. E teve o dia que a gente colocou a mesa pra almoçar e o Pipeline prontamente sentou ao lado como se estivesse convidado hihihih.
Na casa da minha avó também tirei essa foto que achei poética, meu eu antagônico, eu gótico x eu bucólico RISOS. UMA COISA EU NÃO ENTENDO É PQ ESSA FOTO DO NOSSO PIQUENIQUE QUE A GENTE MEIO QUE FEZ SÓ PRA TIRAR FOTO, EU JURO QUE QUANDO A GENTE COMBINOU A PRIMEIRA COISA Q EU PENSEI FOI 'NOSSA AS FOTOS VÃO FICAR FABULOSAS' e sabe quantas curtidas teve? Tipo 60 :~
E na categoria "meu deus esse post nunca acaba" teve essa foto muito linda que tirei dos limões que a minha avó mandou - rendeu um post lindo no blog da minha mãe com o título "o que fazer se a vida te der muitos limões?". Não disse que o blog da minha mãe é o melhor blog de receitas vivo?
E teve essa foto também que foi parar num outro instagram de uma revista de decoração chamada revistaocapop o que foi muito emocionante mas me induziu ao erro de pensar que finalmente meu sonho de ser digital influencer ia ser realizado e sabe QUANTOS SEGUIDORES EU GANHEI? 3. 
Claramente me importo muito mais do que deveria com números do instagram. Definitivamente sou muito millenial.
Esse post chegou ao fim, aleluia.

interminados

OLÁ AMIGOS DA REDE BLOGO
Cês lembram quando eu disse que ia postar todos os dias em agosto? A vida aconteceu ¯\_(ツ)_/¯
Obrigada a todas as gentes lindas que me indicaram em seus blogs, meu coração fica quentinho só de pensar nesse monte de gente legal que a gente vai conhecendo na vida e que a gente já ama sem nem ver <3
Tem outra coisa na minha vida que eu sempre começo e não termino,  as aquarelas. E a preguiça de esperar secar tudo pra poder fazer algo novo? E quando não fica do jeito que eu queria e sei que dali pra frente vai ser só ladeira abaixo e desisto? E não jogo fora nunca porque cês sabem quanto custa papel de aquarela, gente? Se desse pra pagar a papelaria no boleto eu tava filiz.
Daí fica tudo numa pastinha de "terminar em um momento apropriado" que na verdade é a pastinha que prova todas as minhas inabilidades artísticas. 
Tipo essa aquarela que eu ainda tenho que terminar uns detalhes na colméia e escrever "let it bee" porque sou cool.
E essas duas Frida Kahlos que se enquadra nos "está ficando horrível, só vai ficar pior, um dia quando tiver mais habilidades retorno.". e well, jamais.
Essas aquarelas foram as primeiras que eu fiz de verdade, depois que comprei tinta e papel bons. Eu gosto de ver as evoluções, nossa eu era muito ruim.
 E tá aqui umas aleatórias que terminei. Médias.
Achei também na minha pasta da vergonha esse desenho que devo ter feito há uns 10 anos atrás e que com certeza copiei de algum lugar, porque não é mesmo o meu estilo de desenho. Achei bonito e agora tô aqui tentando descobrir da onde eu copiei. Quase certeza que o domo lá no fundo é o Panteão de Paris, mas não consegui catar. Se alguém souber, me ajuda, por favorzinho?

BEDA #22: birra de criança

Gosto de pensar que sou uma pessoa calma e tranquila, mas a verdade é que eu sou irritadinha. Mas irritadinha só, não brigo por coisa pequena ou fico realmente braba. É mais uma birrinha de criança que ouve um não, sabe? 
Das coisas aleatórias que me deixam irritadinha:
- gente que não repõe água em jarras/gelo. Daí tu vai lá encher teu copinho morrendo de sede e tem um dedo de água na jarra. Ou não tem gelo. E quando tem TRÊS JARRAS NA GELADEIRA, E AS TRÊS COM UM DEDO DE ÁGUA?
JARRAS DA ÁGUA NÃO SE ENCHEM SOZINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(já deixei esse aviso na geladeira aqui de casa)

- gente que faz pergunta que se tivesse feito um mínimo de esforço saberia a resposta. Tipo quando tu convida a pessoa pro bar e tu diz o nome do bar e a pessoa pede o endereço do bar? NINGUÉM SABE ENDEREÇO DE BAR DE CABEÇA!!!
SOMOS TODOS MILLENNIALS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PROCURA NO GOOGLE!!!!!!!

- ter que baixar aplicativos pra qualquer coisa. Tipo uma festa que rolou aqui em Porto Alegre, festa bem bosta, mas pra comprar o ingresso TINHA QUE BAIXAR UM APP ESPECIAL E COMPRAR PELO APP. EU NEM QUERIA MESMO.
FACILITA A VIDA DE QUEM NÃO TEM MEMÓRIA NO CELULAR!!!!!!

- gente que age como se você tivesse falando alguma coisa ruim mas você só está querendo ajudar. Por exemplo, cês sabiam que a gente nunca coloca a faca no escorredor de talheres virada pra cima? Porque se um desavisado for ali pegar alguma coisa, pode enfiar a mão e se cortar? E DAÍ TU FALA ISSO PRA PESSOA E ELA FICA O QUE? BRABA COMO SE TU TIVESSE QUESTIONADO UMA ESCOLHA DE VIDA DELA!
EU SÓ TÔ TENTANDO EVITAR UM ACIDENTE DOMÉSTICO DESCULPA SE ME PREOCUPO COM TUA INTEGRIDADE FÍSICA