Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

campanha faça uma pessoa feliz :)

E aí chega um momento da vida a pessoa tem mais de 600 músicas no Ipod, coloca no aleatório e vai passando 150 músicas até chegar em uma que ela realmente queira ouvir. E depois de um minuto de música a pessoa percebe que nem queria tanto assim ouvir aquela música.
Essa sou eu. Tô assim:
Então vim aqui pedir encarecidamente para os meus queridos visitantes que me digam o que a juventude anda ouvindo hoje em dia. Hahaha. Sério, por favor, virei analfabeta musical, só ouço as mesmas músicas e não aguento mais elas. Pode ser uma música específica, uma banda, um cantor, qualquer som que vocês gostem :) Eu ia adorar e prometo pesquisar com carinho todas as indicações.
CAMPANHA FAÇA UMA PESSOA NO INFERNO ASTRAL MUSICAL FELIZ!
Dispenso apenas o Justin Bieber. Ter ido em um show dele, ainda que por uma ótima causa, foi "Baby, baby" o suficiente para minha vida e para as minhas possíveis 5 próximas vidas. Nada contra quem gosta, juro :)
Obs.: como é possível que eu nunca tenha assistido novela na minha vida (mentira, assisti Laços de Família inteirinha) e eu saiba que o nome dessa personagem do gif é Carminha e que ela abandonou a Nina, filha de Genésio, no lixão? É tipo Big Brother, eu nunca assisti aquela porcaria (haters gonna hate) na vida e eu sempre sei quem tá no paredão, quem saiu, quem tá mais cotado pra ganhar...? Por que mesmo que eu fico sabendo dessas coisas se eu não vejo e não tenho o menor interesse? Quem me conta? Eu estou me deixando levar pelo sistema? REBELIÃO! CONSPIRAÇÃO! ABAIXO O GOVERNO! Hahaha. Brinks, hoje to bem louca. Mas eu realmente não entendo como esse tipo de informação está no meu cérebro.

instagram pictures #9

Meu username é lileord, se alguém quiser me adicionar.
Eu queria mandar um beijo para o Gabriel Garcia Márquez. Estou viciada em você, seu lindo. É o terceiro livro dele que leio esse ano. Ainda quero ler outros, especialmente O Amor nos Tempos de Cólera. Mas o próximo da lista é esse Quinta Avenida, 5 da Manhã, de Sam Wasson. Ganhei da minha irmã de aniversário (GEMTY, fiz 23 anos esse mês) e parece bem legal. Depois conto aqui :)
Apaixonada por essas fotos do Pipeline com essa carinha de sono mais linda do mundo.
Ganhei de um casal de amigos essas corujinhas lindas da esquerda. Amei, são lindas e diferentes das que já tenho. Presente certeiro :) Aí decidi reunir todas elas e acho que vou deixar assim mesmo, ficam fofas todas juntas. Acho que vou deixar elas ali mesmo.
Desenhei alguns porcos voadores na aula. Eu amo porcos voadores :) Eu tinha um plano de conseguir um tablet e fazer eu mesma o cabeçalho do blog e andei fazendo alguns testes, mas aí desisti porque né QUEM TEM PACIÊNCIA? 
Esse desenho da esquerda já está mais "sofisticado" porque fiz em casa. Gosto de pegar fotos de revistas e copiar, mas não consigo me lembrar quem era a modelo do desenho. Não vou nem pedir pra vocês descobrirem porque 100% certeza que não está nada parecido. Hahaha. Gostei dos olhos desse desenho da direita (fiz na aula também, vide matéria copiadinha por cima).
Mais Pipeline. BG DO DIA nessa primeira foto com um sutiã meu ao fundo, completamente fail. Essa foto da direita é o Pipe lambendo meu pé. Eu nunca sei o que sentir quando ele faz isso, é um misto de agonia com cócegas e amor :)

blog de cara nova

Só para não passar em branco que o blog está de cara nova e porque fiquei tipo 6 horas fazendo esse layout. Achei que ficou lindo. Digam que tá lindo também, por favor? Hehe.
Eu venho criando blogs desde, sei lá, 2000. Esse é o que mais durou <3 Mas minha gente, O QUE ACONTECEU COM O BOM E VELHO HTML? Congelada em cinzas com a minha incapacidade de fazer as coisas do jeito que eu queria. No fim ficou ok, mas muito diferente do que eu planejava.
Ainda quero arrumar as páginas, o meu perfil está bonitinho, mas o blogroll, o F.A.Q. e os créditos estão super desatualizados.
Ok, admito que o parágrafo anterior só está aqui para incitar vocês a clicarem no meu perfil porque está tão fofo :)
Vou aproveitar esse post pra perguntar se vcs sentem falta de alguma coisa aqui no blog (ALÉM DE MAIS POSTAGENS porque né, tá vergonhosa a coisa por aqui). Sei lá, aquele trequinho de postagens relacionadas, acesso mais fácil a alguma coisa, feed... Na verdade eu não sei o que é feed, mas em todas as dicas de blog eu vejo que um blog para ser bom tem que ter feed. Prometo que descubro o que é e coloco aqui se alguém disser 'PELAMORDEJESUS FAZ UM FEED'. Hahaha.
É isso, espero que gostem :)
Ah, aproveitei o embalo para refazer o design do blog da minha mãe também, vão lá conferir :)

o que fazer em buenos aires

Faz tempo que queria fazer uma série de posts com dicas de viagem dos lugares que visitei. Uma leitora aqui do blog me mandou um e-mail pedindo dicas de Buenos Aires e resolvi aproveitar minha resposta pra iniciar essa série. 
Eu sou super a favor de fazer programa turistão, mas vou tentar ficar longe das coisas muito turísticas porque isso é fácil de encontrar por aí. Não que eu seja uma insider de Buenos Aires, mas enfim... Espero que gostem e que seja útil para quem esteja planejando conhecer a cidade em breve :) 
E aí que estava pensando em coisas legais para indicar e cheguei a conclusão que essas poderiam ser todas feitas em um mesmo dia e resultaria num domingo porteño perfeito. Isso é só uma sugestão.
Comece o dia no Cemitério da Recoleta. Sei que tem gente que tem medo, mas apesar de ser um passeio super tétrico, aquele lugar tem uma paz... Não perca os túmulos de Eva Perón e de Liliana Szaszak. Esfregue a ponta do focinho do cachorro de Liliana, dizem que dá boa sorte. Dá pra se perder um pouco nos corredores e admirar a arquitetura das abóbodas. Já fiz um post sobre o cemitério aqui
Bem perto do cemitério tem um restaurante ótimo chamado El Sanjuanino, que faz as melhores empanadas (tipo um pastel assado) que já comi. Se gostar, peça uma Quilmes junto para fechar o almoço bem típico :)
Antes de seguir para o próximo destino, com mais 15 minutos de caminhada ainda dá pra estender o passeio para a Floralis Generica, flor de aço que fica no meio da Plaza de las Naciones Unidas.
Depois disso migre para a feira de San Telmo, que funciona somente aos domingos (motivo de eu ter escolhido esse dia). É uma feira de antiguidades a céu aberto. Além da feirinha, tem vendas de artesanato e várias lojinhas legais, em especial a L'ago que é cheia de coisinhas moderninhas para casa. Foi lá que comprei um quadrinho querido que aparece nesse post. Se você é fã da Mafalda, ainda dá pra encontrar o banco onde ela habita e tirar uma foto com essa linda. Coma um choripã por mim no buraco da parede. É uma micro garagem que fica na rua da feira onde os caras fazem essa iguaria argentina que não é nada mais nada menos que: pão com linguiça. Sem glamour nenhum. Como não amar?
Depois desse passeio longo eu voltaria para o hotel para descansar e provavelmente sairia para jantar mais tarde. Essa é uma grande vantagem de Buenos Aires: a maioria dos restaurantes fica aberto até bem tarde então dá pra descansar depois dos passeios e ainda sair pra jantar numa boa.
Apenas uma observação: a fonte que usei na montagem não tem acentos, por isso os "erros" :)

O horário que o Puerto Madero fica mais bonito é no pôr-do-sol. Tem um navio/barco museu por ali, achei bem interessante. Minha mãe não quis ir e ficou tirando fotos minhas do lado de fora. Fui lá pra ponta do navio e fiquei fingindo que estava navegando, que eu era a Rose do Titanic, enfim... Infinitas possibilidades de brincadeiras idiotas. Sou eu ali, minha gente.
Nunca fui em nenhum dos restaurantes do porto, mas meu instinto me disse que eles são estilo "caça turista" - comida ruim e cara. Dei uma pesquisada e parece que tem um ou dois que se salvam, acho que deve ser bem legal jantar por lá.
Buenos Aires é muito conhecida pelo tango. Você vê pessoas dançando em todos os lugares. Mas o que eu mais gostei foi a milonga de La Glorieta, em Belgrano. Lá pessoas "comuns" dançam tango num coreto (é tipo um quiosque). Tudo de graça. Eu não tive coragem de entrar pra dançar, mas qualquer um pode. Você vê homens e mulheres saindo do trabalho com roupas sociais, tiram da bolsa ou de uma sacola um sapato de tango e se metem no meio do pessoal pra dançar. Tem casais de velhinhos, gente que não sabe dançar, gente bonita. Em uma praça no meio da cidade, assim, do nada. Foi um dos momentos mais especiais que tive em Buenos Aires. São de lá as fotos desse post. O blog viajenaviagem fez um post bem completo sobre o lugar
Aliás, vocês conhecem o blog viajenaviagem? É ótimo para quando se planeja uma viagem, tem bastante dica útil por lá. 
Achei o museu MALBA incrível: pequeno e com obras muitíssimo bem selecionadas. É lá que está o Abaporu, juntamente com Frida Kahlo e Botero. Tem também umas obras e instalações bem moderninhas,  como esse carinha engraçado e essas bolotas de vidro multi dimensionais. E tem também eu ali fazendo careta pra vocês. Amo a Frida e foi muita emoção finalmente ver um quadro dela pessoalmente. Eu tentei caçar ela em todas as viagens que fiz, mas por puro azar nunca tinha visto conseguido ver ao vivo.
El Ateneo é uma rede de livrarias estilo Saraiva ou FNAC, mas tem uma delas que é especialmente incrível, porque fica em um teatro antigo. É bonito demais, você fica com vontade de morar lá no meio dos livros.  Achei que vale a visita. Já vi esse lugar muitas vezes em listas de livrarias mais bonitas do mundo e similares. Emoção. Veja mais sobre aqui.
Se eu tivesse que escolher apenas um dos lugares bem turistões para visitar eu diria o Caminito. Fiz post sobre aqui.
No mais:
- O melhor jantar da minha vida foi em um restaurante de Buenos Aires chamado Aramburu. E eu já fui em alguns restaurantes bem renomados por aí. É caríssimo (em torno de 150 reais - 340 pesos - por pessoa), mas se você é um amante de comida como eu e não se importa de pagar caro em uma refeição sensacional, acho que vale a visita. É em um lugar meio nada a ver e tem que reservar, mas conseguimos reserva para o mesmo dia (e acho que era uma sexta) então acho que deve ser tranquilo. Eles tem site próprio.
- Quase não fiz compras por lá, mas recomendo esse blog para dicas de lojas (e também de turismo).
Obs.: Eu não sou especialista da cidade. Essas são apenas minhas impressões do pouco tempo que fiquei lá. Pelo amor de Deus, façam sua pesquisa e tirem suas próprias impressões antes de decidir ir em algum lugar que recomendei.

céu #11

There was once a very lovely, very frightened girl. She lived alone except for a nameless cat.
Moon river, wider than a mile
I'm crossing you in style some day
Oh, dream maker, you heart breaker
Wherever you're going, I'm going your way
Two drifters, off to see the world
There's such a lot of world to see
We're after the same rainbow's end, waiting, round the bend
My Huckleberry friend, Moon River, and me

pequenas divagações tpmísticas

Alguém mais sabia que dá pra ouvir álbuns inteiros no youtube? Esse tipo de coisa útil ninguém compartilha.
Aqui vai uma pequena lista de coisas que me irritam no facebook: imbecilidades sobre maioridade penal (gemty, 14 anos? realizem!), frases como "bandido bom é bandido morto", aquela estupidez sobre auxílio reclusão que volta e meia alguém retoma (tá TUDO errado naquele texto) - note aqui minha veia penalista saltando -, machistas enrustidos de plantão, aqueles que acham que o Brasil é um país a parte do mundo e que tem coisas que só acontecem aqui (o clássico "só no Brasil" - morrão todos!), os "imagina na copa", galerê que posta 4:20 (fumem sua maconha, amigos, mas ninguém precisa saber), fotos de cachorros mutilados, fetos e pulmões pretos, qualquer compartilhamento do Testosterona (haters gonna hate), promoshare de sushi (aquilo me dá uma fome sempre), classe média sofrendo.
Não sei porque eu fiz essa lista.
Até agora não consegui entender a ligação entre minha descoberta espetacular (que aposto que todo mundo já sabia) dos álbuns no youtube e os compartilhamentos no facebook. Ainda não entendi também como eu posso me irritar com os classe média sofre sendo que eu acabei de fazer uma lista de coisas que me irritam no facebook. Quer coisa mais classe média sofre que isso? Hahaha. TPM tá agressiva por aqui, minha gente.
Fiquem com esse álbum delícia do Johnny Cash para desopilar:
Amanhã prometo voltar bem humorada :)

pinterest finds #2 - decoração

Os achados do Pinterest da vez é temático de decoração (ou "coisas que eu queria ter no meu futuro lar"). Eu ainda sou extremamente viciada no Pinterest e perco muito mais tempo do que deveria naquele sitezinho dos céus. Clique aqui para me seguir.
1. Eu AINDA não superei muitas coisas que todo mundo já superou. O grumpy cat, a música all the things she said (me matem, eu sei)... Degradê (ou ombré, hahaha acho muito perdedor falar ombré, #hatersgonnahate) é uma delas. E eu queria muito uma cômoda com as gavetas em degradê. Muito mesmo. Eu vi em um antiquário aqui em Porto Alegre uma cômoda em tons corais, mais ou menos como a da foto, mas achei feio o modelo. Não que eu fosse comprar, porque né, quem tem dinheiro/espaço/casa própria pra isso? He-he. Fonte: 1 / 2
2. Essa sala é tão linda e me conquistou tanto. Acho que o que mais gostei foi a paleta de cores em tons de rosa e verde. Tinha tudo pra dar errado, mas funcionou perfeitamente. O sofá é especial também, sempre quis um desses. Sem contar esse display na parede, todas sabe que amo paredes cheias de quadros. Fonte.
3. Ainda não superei as cabeças de animais de papelão. Acho que nunca vou superar, nunquinha. E aí encontrei essa de unicórnio, gente, pode encomendar 221? Uma vez eu sonhei que alguém me dava de presente uma cabeça de unicórnio de papelão pra eu colocar na minha parede. Juro. Eu literalmente SONHO com uma. Eu super acredito que com muitas caixas, empenho e dedicação dá pra fazer em casa. Um dia eu hei de tentar! Fonte.
4. E essa cadeira de coelho, meu senhor? Nem sei o que falar sobre ela, só sei que quero elas nas pontas da minha futura mesa de jantar. Fonte.
5. Essa combinação de quadros tá incrível. É tipo a parede do meu quarto correndo, de costas, no escuro. Queria muito ter esse dom de combinar um monte de coisa nada a ver e dar certo, saca? Uma vez vi um post em um blog de decoração de uma menina que colecionava garrafas. E ela era tentando entender como que ela via tantas garrafas expostas em fotos de uma forma linda e na casa dela só parecia um monte de cacarecos e garrafas velhas. Uma coisa muito expectativa x realidade. Me identifico. Hahaha. Fonte.
6. O quanto eu sou ridícula a ponto de querer um piano no meio da minha sala só para bonito? Hihi. Eu posso aprender a tocar, juro! Mais fácil casar com um pianista (sounds awesome). Mas se eu tivesse um piano, ele ia ser assim: turquesa. Muito amor por essa cor! Fonte.

não me canso do Brooklyn

Atravessei a ponte do Brooklyn pra chegar no meu lugar preferido...
 
Coisas idiotas que turistas fazem: prender cadeados em lugares aleatórios. Nessa lista eu também colocaria jogar moedas em qualquer fonte e tirar fotos tentando "pegar" os monumentos.
Depois de uma longa caminhada, ei-lo: Brooklyn Heights Promenade, meu lugar preferido no mundo.
De lá dá pra ver a Estátua da Liberdade :)
Beetlejuice, beetlejuice, beetlejuice.
 Cada vez que vejo essas fotos percebo o quanto eu amo Nova York.
24 milhões de dólares em uma foto. O preço é um absurdo, mas gente, como eu queria morar ali. Entenda aqui do que estou falando.
E aí que fui parar no DUMBO, um lugar completamente incrível em baixo da ponte do Brooklyn.
Eu juro que aquele buldogue tava fazendo pose pra minha foto.
Óculos novo que comprei por lá. Aqui custam 600 reais, no mínimo. Achei por 70 obamas <3
E aí que descobri que a vista de lá é ainda mais incrível que a da Promenade...
Nova York, I love you :)