Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2014

flores da vó

Lá na casa da minha vó tem muitas flores.
Gosto muito de rosas e essas estavam lindas.
Essa florzinha é da cor daquele magenta atômico que tem no Paint Brush, só que melhor. Natureza sempre superando a tecnologia.
Essas orquídeas não parecem borboletas que vão voar a qualquer momento?
E aí eu descobri que a laranja, antes de virar laranja, é uma flor das mais bonitinhas. O cheiro é sensacional.
E essas margaridas com o miolo roxo? Acho que devem ter outro nome, mas são lindinhas.

Iberê

Tenho saído bastante com a minha bici. Gosto muito de ir no Museu Iberê Camargo, porque tem uma ciclovia que liga minha casa até lá e é um bom exercício (cerca de 1 hora de pedalada).
Dessa vez levei a Gopro. O que posso dizer dessa micro câmera que mal conheço e já considero pacas? Gosto desse efeito 'olho de peixe' que ela tem, mas ainda não me acostumei a ponto de não aparecer o dedo no canto da foto.
O museu é de graça e quase sempre entro. Nesse dia tinha uma exposição nova, chamada Liberdade em Movimento. Achei muito interessante.
Porto Alegre: um aquário.

praça da matriz

Isso tudo em um passeio com o Pipe:
Palácio Piratini, um beijo Tarso Genro.
 Dá pra brincar de Game of Thrones na praça. EU SOU A KHALEESI! PRIMEIRA!!!
 Vocês podem fingir que esse cachorro é um Direwolve, mas o dragão ali de cima é meu.
 Colega de escritório.
Outro ângulo da Catedral, tão mostrada aqui no blog. Essa foto já apareceu no Instagram, quase certeza.
Tô bem localizada, né?

6x6: what's in my bag

Estou participando com algumas meninas de um 6x6 (6 blogueiras, 6 fotos, todo dia 6). A temática de junho é 'what's in my bag'. Pulei o de maio, me julguem.
Na minha bolsa tem: carteira de bolinhas que já viu dias melhores, caderninho para anotar coisas, caneta para usar no caderninho, lip balm pra não rachar a boca, creme pras mãos pra não rachar as mãos, bolsinha de maquiagem da Audrey Hepburn, Gopro, óculos, Ipod, celular e Holga.
Sim, a capinha do meu celular é do Stitch. Sim, é bem bagaceirinha. Mas ai gente, quantas vezes derrubei esse treco e essa capinha emborrachada não deixou quebrar, hein, hein? Pensem nisso! Hahaha. Ele tinha orelhinhas mas perdi.
Tenho levado a Gopro comigo porque estou fazendo uns vídeos de bicicleta por aí. Tô com um semi-plano de fazer um canal do Youtube do tipo "Pedalando Porto Alegre" ou sei lá. Ainda não decidi.
A Holga tô levando também comigo porque...
YES! TENHO FILME NOVAMENTE. Vô contar uma coisa pra vocês, esse filme 120 é muito difícil de achar, encomendei com a minha mãe que foi lá pras Europas e depois de quase um ano sem uso finalmente vou poder tirar umas fotinhos com essa linda :)
Na minha carteira tem: 35 reais, 1 cartão da farmácia, dois cartões de banco, um cartão da faculdade que não faço mais, um cartão do plano de saúde que não tenho mais, um cartão do metrô de Nova York que não uso mais, um cartão vale-presente da Marisa que já usei, uma carteira de motorista, uma foto Polaroid, um bilhete do namorado, um recado de eu para mim mesma para não esquecer de renovar o visto e comprar a jarra do liquidificador que quebrou, uma lixa feia, uma lixa bonita, seis cartões de visitas aleatórios de pessoas que eu não sei quem são, 1 vale Cheetos que veio dentro de um outro Cheetos, dois ímãs de hospitais veterinários, 10 tiras que valem um temaki, 1 dólar, 5 pesos, 1 nota de 1 real (RARIDADE!) e 5 euros.
what. the. fuck.
Na minha bolsinha de maquiagem tem: um pincel para blush (da ProArt, gosto), um corretivo Revlon Photoready, um delineador da quem disse, berenice? (POR QUE ESSE NOME SENHOR?), um blush Warm Soul da Mac, um batom Hue da MAC, um rímel Revlon Custom Eyes. Jamais me adaptarei a falar máscara ao invés de rímel.
E tá aí a ditacuja, que também já viu dias melhores desde que ganhei ela (mostrei aqui).
Eu já tinha feito um What's in my bag aqui no blog (clique aqui) e fiquei bem feliz em detectar que diminuí a quantidade de tralhas que carrego em uns 10%, hahaha. 
Visitem as outras meninas que participam do projeto:

ovo eterno de uma noite sem lembranças

Ressaca pra mim é igual a pão com ovo e café bem forte. Cura mais que Coca-cola.
Tostei separadamente duas fatias de pão na torradeira. Cortei fatias de queijo branco e coloquei em cima, junto com dois ovos fritos e temperinho verde.
Melhor coisa que já aprendi sobre fritar ovos: primeiro coloque o ovo no óleo e só depois acenda o fogão. O ovo cozinha lentamente e fica perfeito. Sério, testem.
Melhor coisa que já fiz com temperos verdes: piquei um monte, coloquei em potinhos e congelei. Quando precisa, só vai ali e pega um punhado. Perfeito.
Eu tô com fome agora.
Depois de comer essa ogrisse, tome um banho longo e prometo ressaca curada ou seu dinheiro de volta.

instagram pictures #15

Fazia tempo que não postava aqui um apanhado das fotos do instagram :) Meu username é lileord, se alguém quiser me seguir. Ahh, acabei desistindo do projeto #100happydays (postei aqui e aqui) por motivos de: nem todos os dias são happydays. Aceitei e doeu menos. Abaixo a ditadura da felicidade!!!
Tenho caminhado bastante com o Pipeline pelo Centro de Porto Alegre (antes ficava só pela praça perto de casa mesmo) e aproveito para tirar umas fotos legais. Minha cidade é tão bonita. À esquerda a Igreja Nossa Senhora das Dores e à direita o Palácio Piratini.
Tem um mini parque de diversões na Redenção (que na verdade se chama Parque Farroupilha) tão fofinho e decadente... Descobri que dá pra andar por ele mesmo não pagando entrada, você só compra os ingressos para os brinquedos. À direita uma foto artística (sqn) do lago que tem lá.
Tenho feito poucas aquarelas, as últimas que saíram foram essas "duas". Eu digo duas porque na verdade as arvorezinhas fiz só pra terminar com a tinta que sobrou, morro de pena de colocar fora :)
Rosa e estrelícias que minha avó mandou. Outras coisas que ela mandou: 39 bergamotas, 34 limões, 20 laranjas comuns, 12 laranjas do céu (docinhas), 23 laranjas azedas (para suco), 4 caquis, pepino em conserva, pepino para fazer conserva, pepino japonês, rabanete, alface crespa, alface americana, 6 pimentões, salsinha, cebolinha, salsão, 12 ovos caipiras, rosca, aipim congelado, aipim fresco para lanche da tarde (sugestão dela), 1/2 quilo de filé de porco, 1 quilo de costela, flores e 50 reais a título de presente de aniversário. Sério. Como se ela já não fosse o presente :)
Ambas paredes são na Cidade Baixa, bairro boêmio aqui da cidade. Adoro grafite.
Bueiros com arte no mesmo bairro. Adoro e sempre fico emocionada quando encontro um (tem vááários).
Minha bici sendo linda. Essa primeira foto foi tirada com o meu brinquedo novo Gopro. É uma minicâmera usada muito em esportes, mas como minha única atividade é bicicleta tenho usado só pra esse fim. Fiz esse vídeo aqui com ela também. Pensei em fazer um canal no youtube com vídeos bicicletando Porto Alegre. Até baixei um programa bom de edição, mas ai que preguiça de aprender a mexer. Já tenho vários vídeos por aqui, aos poucos vou aprendendo. Se rolar conto aqui.

lolita

Lolita, luz de minha vida, fogo de meus flancos. Meu pecado, minha alma. Lolita: a ponta da língua fazendo uma viagem de três passos pelo céu da boca, a fim de bater de leve, no terceiro, de encontro aos dentes. Lo. Li. Ta.
Não entendo quem lê o primeiro parágrafo desse livro e não termina. Descobri que não sou só eu que acho esse início genial.
Não aguentei e decidi reler.
Esse ano está consistindo basicamente em releituras: decidi reler todos os livros da Agatha Christie para que possa anotar quais eu li e nunca mais perceber no meio do livro que, bem... Eu sei o final. E não porquê sou uma especialista em mentes criminosas, mas porque já li.

O frio e o seu esplendor: pijama, café com creme bem quente e um bom livro. Já pode hibernar?