Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

TBT: Londres

Mais um Throwback Thursday da mesma viagem, dessa vez de Londres.
Londres foi um dos lugares mais legais que já visitei. É meu tipo de cidade, está sempre em movimento, sempre acordada, sempre alguma coisa acontecendo. Gosto de lugares assim, quase impossível de ficar entediado e não ter o que fazer.
Como é gostoso cidade florida. Achei Londres assim, dá pra ver que as casas que tem um mísero espacinho para plantas estão cheias delas :) Moro em apartamento e estou tentando cultivar florzinhas em vasos para levar uma vida mais florida. Achei caríssima essas flores, no entanto. 12 libras por 10 rosas? Convertendo, mais ou menos 60 reais. Ouch.
Harry Potter <3 Quando fui na estação procurar a plataforma 9 e 3/4 (ou 9 e 1/2, pra quem leu em português ~eu!~) achei que ficava entre a plataforma 9 e 10. Só que não, ela fica num cantinho. Como não encontrei, perguntei para um funcionário da estação onde era a estação do Harry Potter e ele me olhou bem sério e disse "Querida, não é real." (Sweetie, it's not real). Eu fiquei tipo Whaaaaat? achando que ele estava falando sério e obviamente ele não estava até que os dois começaram a rir e eu achei a coisa mais fofa esse inglês mimoso fazendo piadinha com minha pessoa ~ADULTA~ procurando a estação 9 e 3/4.  
Encontrei esse gatinho em uma casa em Notting Hill e ele simplesmente ficou ali sendo lindo enquanto eu tirava fotos bem de pertinho, sem nem me olhar. Não deixou eu passar a mão nele e eu choro até hoje quando lembro dessa rejeição.
Clássica do Big Ben com o céu cinzento de Londres.
Essa foto está um pouco estourada, mas acharia perfeita se não tivesse essa gente fitness correndo ali.

I like #30

1. para ler - quer aprender sobre o feminismo?: bem legal ela seleção de links para quem quer ler mais sobre feminismo mas não sabe por onde começar :)
2. vídeo - Forrest Gump por Wes Anderson: apaixonada por esse vídeo lindo ~ se Wes Anderson fosse o diretor de Forrest Gump ~. 
3. loja - tadah!: só coisas lindas nessa lojinha, fiquei babando nos móveis feitos de caixotes de feira.
4. canal do youtube - Dulce Delight: eu amo esse canal do youtube cheio de receitas de confeitaria. O que eu acho mais legal é que ela ensina a química por trás do processo, pra aprender de verdade e não ficar só repetindo receita :)

TBT: Munique

Continuando o meu momento nostálgico Throwback Thursday de uma viagem que fiz para a Europa em 2012, essas fotos são de Munique.
Lembro que os dias que passei lá estavam lindos e ensolarados bem como nessa foto e mesmo assim o sol não rendia e o frio era impraticável. A gente nem conseguia ficar muito tempo na rua, tinha que entrar em algum lugar para se aquecer.
Uma das coisas que me impressionou bastante na Alemanha foi a limpeza das ruas. Já estive em outros lugares assim, mas Munique é especialmente limpa e linda. Não sou desse tipo que fica generalizando nacionalidades, mas fez lembrar minha vózinha que é alemã e tem o maior cuidado com as coisinhas dela, tudo sempre brilhando e bem cuidado. Me fez ficar com vontade de levar ela um dia lá também :)
Couve de Bruxelas em Munique aparentemente se chama roseukdel (!) e não é couve da Bélgica, mas da Holanda. Uma coisa que foi difícil na Alemanha foi a barreira da língua. Meu Deus, era impossível entender qualquer coisa e eu acho que jamais seria capaz de falar alemão. Fiquei com vontade de comer esse troço que não lembro de ter comido um dia na vida.
Esse dia eu fiz uma excursão pelos Andes para visitar os castelos do rei Ludwig II da Bavária, que também é conhecido como o rei de conto de fadas. Esse dia foi foda.
Meta de vida: migrar para Alemanha e ir morar em uma cidadezinha bem típica na Bavária em uma casa com vista para os Alpes :) 
E a similaridade dessa foto com a que tirei na Cordilheira dos Andes, gente? Montanha é tudo igual sqn.
Sempre que eu não sei como concluir um post eu fico resistindo à tentação de terminar com um vlw flws, mas hoje decidi finalmente ceder.
VLW FLWS.

de onde eu blogo

Fazia tempo que eu queria responder essa tag/meme (EU NÃO SEI COMO CHAMA ESSAS COISAS!) que chama: de onde eu blogo. Não lembro em que blog encontrei, mas lembro de na hora ter pensado "legal, vou fazer", e olhado para os dois lados e pensado "hum, hoje não" porque né, caos impera por aqui. Aí sabe quando vai deixando, aí a gente deu uma organizada, mas aí tinha uns fios aparentes, tinha que arrumar os fios aparentes, aí eu cheguei a conclusão que quer saber? Esses fios aparentes jamais serão arrumados. Lidem com isso.
Então tá, é daqui que eu blogo:
Esse é o cômodo da minha casa que faz as vezes de escritório, biblioteca, depósito e quarto da costura. Esse é meu computador. Eu não sei nada de computadores, mas acho ele bom. É relativamente novo e veio para substituir a carroça anterior, que jaz no cantinho desse mesmo cômodo porque não sabemos onde enfiar ele (ele também faz as vezes de cantinho da bagunça). 
Nos primórdios do blog eu blogava do conforto da minha cama no meu notebook, que era ótimo. Um belo dia decidi instalar o The Sims 3 nele e quando eu mal consegui ser promovida no meu emprego de Lavadora de Pratos (eu sempre sigo a carreira culinária <3) o coitado do notebook simplesmente pifou. Foi demais pra ele. Desde então divido o computador da casa com minha família, mas estou aceitando jabá de Macbook, viu Apple?
Essa não é nem metade da coleção imensa de livros da minha mãe. Tem outra prateleira do tamanho dessa no canto de cá, outra no canto de lá, sem contar os que ficam no quarto dela e os espalhados pela casa. A minha paixão por leitura tinha que vir de algum lugar, né? E a mulher ainda é organizada e separa tudo por categorias e em ordem alfabética. E eu vou lá e bagunço tudo :)

Meu ajudante :) Pipe, sem você esse blog não existiria #gratidão.

como anda o desafio de leitura de 2015

Ano passado comentei que teria tentar em 2015 um desafio de leitura. A ideia é ler 50 livros com temáticas específicas. Como anda? Mais ou menos, pra ser sincera. Cheguei em maio com a cota de 10 livros, o que até acho razoável, mas considerando que preciso ler cinquenta livros estou bem longe... Eu super acredito que ainda dá tempo :) 
Alguns livros que já estavam na minha lista de "quero ler" naturalmente se encaixaram no desafio, mas estou achando legal procurar e descobrir alguns livros interessantes só por conta dele. 
Uma Casa no Fim do Mundo, de Michael Cunningham, por exemplo, só encontrei porque precisava de algum livro publicado no ano que eu nasci (1990) e foi uma grata surpresa. Claro que eu não vou ler qualquer livro só para poder marcar da lista, pesquisei bastante e me interessei bastante por esse. O Pintassilgo, de Donna Tart, foi a mesma coisa :) Já tinha ouvido falar, mas nunca tive vontade de ler. Decidi dar uma chance e achei sensacional, talvez o mais legal que tenha lido até agora. Já a trilogia Feios, de Scott Westerfield, me decepcionou. Quer dizer, li o troço todo muito rápido então não posso deixar de dar crédito pela trama que é bem envolvente, mas blé. A premissa é interessante, mas muito infantil. Preciso parar de ler livros voltados para o público infanto-juvenil, não funciona comigo mesmo :/
Fico resistindo à tentação de colocar o mesmo livro em vários objetivos, porque né.
Segue tradução livre (hehehe) e os livros que eu já li como sugestão para quem estiver afim de fazer:
DESAFIO DE LEITURA 2015
1. Um livro com mais de 500 páginas: Tripulação de Esqueletos, de Stephen King
2. Um romance clássico
3. Um livro que virou um filme
4. Um livro publicado esse ano
5. Um livro com um número no título
6. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos
7. Um livro com personagens não humanos
8. Um livro engraçado
9. Um livro de uma autora mulher
10. Um mistério ou suspense
11. Um livro com o título de uma palavra
12. Um livro de histórias curtas
13. Um livro que se passa em um país diferente
14. Um livro de não ficção
15. O primeiro livro de um autor popular
16. Um livro de um autor que você ama e que ainda não leu: O Bicho-da-Seda, de Robert Gailbrath (pseudônimo da J. K. Rowling <3)
17. Um livro que um amigo recomendou: A Trama do Casamento, de Jeffrey Eugenides.
18. Um livro que ganhou um prêmio Pullitzer: O Pintassilgo, de Donna Tart.
19. Um livro baseado em uma história real
20. Um livro no final da sua lista de "para ler"
21. Um livro que sua mãe ama
22. Um livro que te assuste
23. Um livro com mais de 100 anos
24. Um livro baseado inteiramente em sua capa
25. Um livro que você deveria ter lido na escola mas não leu.
26. Um livro de memórias
27. Um livro que você consegue terminar em um dia
28. Um livro com antônimos no título
29. Um livro que se passa em um lugar que você sempre quis visitar
30. Um livro que foi lançado no ano em que você nasceu: Uma Casa no Fim do Mundo, de Michael Cunningham.
31. Um livro com péssimas críticas
32. Uma trilogia: Feios, Perfeitos e Especiais, de Scott Westerfield.
33. Um livro de sua infância
34. Um livro com um triângulo amoroso: O Amor nos Tempos de Cólera, de Gabriel Garcia Márquez.
35. Um livro que se passa no futuro
36. Um livro que se passa em um colégio
37. Um livro com uma cor no título
38. Um livro que te faça chorar
39. Um livro com magia
40. Um livro em quadrinhos
41. Um livro de um autor que você nunca leu antes
42. Um livro que você tem mas nunca leu
43. Um livro que se passe na sua cidade natal
44. Um livro que foi originariamente escrito em outra língua
45. Um livro que se passa durante o Natal: Um Conto de Natal, de Charles Dickens.
46. Um livro de um autor que tenha as mesmas iniciais que você
47. Uma peça
48. Um livro banido
49. Um livro baseado ou que se transformou em uma série de TV
50. Um livro que você começou mas nunca terminou

MOMENTO AJUDA LUCIANO?
Alguns outros objetivos já sei o que quero ler, mas tem alguns que tô muito sem idéias.
- Para cumprir "um livro de um autor que tenha as mesmas inicias que você", pesquisei e encontrei um autor chamado Carl Hiassen, mas comecei a ler e me deu preguiça nos primeiros dez minutos, provavelmente porque só consegui encontrar o livro em inglês. Demoro umas 10 vezes mais pra ler e tempo é dinheiro fracasso no desafio :~ Alguém conhece algum autor com as mesmas iniciais que eu (C. J. H., ou só C. H.)?
- Para "um livro com antônimos no título", queria ler Guerra e Paz, de Tolstói, mas ao mesmo tempo queria estar morta porque literatura russa é pra tombar as lindas que estão acostumadas a ler John Green. Alguém consegue pensar em mais algum livro com antônimos no título?
- Também não consegui pensar em "um livro que se passa em um colégio", a não ser O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger, que amo e já li e reli mil vezes, mas queria tentar ficar sem reler nenhum livro esse ano :)
-  Eu não sou muito conhecedora de sci-fi, distopias e afins, e ainda não sei o que ler em "um livro que se passe no futuro".
Halp?

5 idiotas do trânsito

Fiz esse post para todo mundo que dirige e lê meu blog :)
Eu sempre tento compreender o erro alheio no trânsito. Been there, done that. Sinceramente, também não me considero assim a melhor motorista do mundo. Às vezes tomo decisões erradas, hesito quando tem que ir, vou quando tinha que hesitar, me assusto mais do que deveria, erro a baliza, enfim... Tudo faz parte e acho que é um aprendizado diário, mesmo pra quem dirige há muitos anos.
Todo mundo sabe que a gente não sai da auto-escola preparado para andar normalmente na rua. Todo mundo tem um dia ruim, talvez mais desconcentrado que o normal. Todo mundo pode te cortar sem querer, perceber em cima da hora que é o momento de dobrar e acabar não dando tempo hábil para ligar o pisca. A gente pode até ficar brabo, mas eu sempre prefiro acreditar no melhor das pessoas e pensar que ela é iniciante/está no seu dia ruim/está perdida... A gente sabe que no trânsito muita coisa errada acontece, mas se tu se irritar com cada pequena coisa vai andar sempre irritado.
O que me agonia mesmo são os idiotas do trânsito. É aquela pessoa que não te ajuda a ajudar ela. Ela é tão babaca que tu não consegue ser Pollyana e encontrar uma boa desculpa para o comportamento dela.
Fiz uma lista de 5, mas se alguém lembrar de mais algum fala pra mim? Adoro odiar idiotas do trânsito <3
1. O dono da rua
Ele está em uma via dupla de mão única e a pista do seu lado está bloqueada por algum motivo. Uma fila de carros está parada ali tentando entrar na via dele. O que ele faz? Cola no carro da frente para não deixar ninguém entrar. O mesmo tipo de idiota também costuma acelerar quando vê alguém tentando sair de uma garagem ou vaga para entrar na rua.
O dono da rua não entende que todos também precisam andar e acredita que um pedaço seu vai cair se fizer uma gentileza para um cidadão.
Para quando você acabar emparelhando com ele depois de alguns minutos e ele perceber que todos os seus esforços em ser um péssimo exemplar da raça humana não fizeram diferença nenhuma :)
2. O alerta sinaleira/semáforo/farol/sinal
Sim, colega, eu já vi que o sinal ficou verde e pretendo andar, mas é que você não me deu um milésimo de segundo para piscar.
3. O corneteiro.
Está todo mundo parado no mesmo lugar faz mais de 45 minutos e faz mais de 45 minutos que o animal segue buzinando. Essa espécie vive em um mundo de fantasia e parece acreditar que sua buzina transformará todos os carros em sua volta em helicópteros. Incapaz de demonstrar empatia pelos colegas na mesma situação que ele.
Para os idiotas nº 2 e 3.
4. O chato da luz alta.
Sim, amigo, eu vi que você está chegando atrás de mim numa velocidade de 270 quilômetros por hora, mas no momento eu não posso sair da sua frente porque tem carros à minha direita, então se o senhor puder por favor aguardar um momento enquanto eu passo esses carros para te deixar passar e.. 
OH WAIT.
Para quando ele chegar no seu destino apenas 1 minutos e 42 segundos depois de você :)
- deixando claro que eu sou pé de chumbo e não sou aquele outro idiota que anda a 60km/h na pista da esquerda, mas também não ando a 270km/h :) -
5. O carona metido
Você está ali dando carona para o cidadão. Ele tem dois trabalhos: ficar na dele e não mexer no rádio (apenas se solicitado). Aí você para em uma placa de pare e ele diz "pode ir". Você para na sinaleira/semáforo/farol/sinal e ele avisa "tá verde".
Ok, esse não é tão babaca, mas migas: apns parem.
Sabe esses olhos que tu tem? Eu também tenho :)