Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2015

5 fontes para usar no seu blog

Fazia tempo que queria indicar mais fontes aqui (já fiz 3 posts sobre o assunto: aqui, aqui e aqui). Dessa vez escolhi fontes em um estilo que tenho visto muito nos blogs por aí, uma vibe meio feita à mão, aquarelado, enfim... Tem um monte de fonte legal por aí, mas acho que consegui selecionar 5 bem legais.
Clique aqui para ser redirecionado ao link de download:
1. Laser Metal | 2. Vignetta | 3. Sweet Pea | 4. Smoothie Shoppe | 5. Lilly Belle
Fiz alguns exemplos de como as fontes podem ser usadas em um banner de blog. O efeito aquarela predominou porque acho que é o que mais tem feito sucesso nos layouts que vejo por aí. Eu ainda não enjoei, e vocês? :)
De todas, a minha preferida é a Laser Metal. Acho que ela dá um efeito bem legal e diferente.
Espero que gostem e usem nos seus blogs :)

as coisas mais legais do meu mundo

Vi essa tag no blog SO CONTAGIOUS e fiquei com muita vontade de fazer. Consiste basicamente em listar suas coisas preferidas nas categorias estabelecidas (decoração, livro, viagem, música, sapato, maquiagem, ídolo, doce, foto e blog). Achei bem divertidinho :)

1) Decoração: todos os estilos junto e misturado
Sabe que essa é uma coisa que me assombra? Eu nunca sei do que gosto de verdade. Depende muito do ambiente: gosto de cozinhas modernas, salas coloridas e quartos retrôs. Ou seja, uma mistura de todos os estilos de decoração. Se tivesse que escolher uma foto pra ilustrar, eu não conseguiria, então escolheria duas:
A sala define exatamente as coisas que gosto: colorido, moderno e antigo misturados. Outra coisa que gosto são muitos quadros na parede. Dá pra ver pelo meu quarto, né?
Além disso, ando completamente obcecada por esse tipo de pintura em móveis como o da foto da direita, inclusive coloquei na minha cabeça que vou pintar um armário do meu quarto desse jeito. Aguardem as cenas dos próximos capítulos :)
Já fui bem mais menininha em relação à decoração, gostava mais de shabby chic: tons pastel, estampa floral, lustres de xícaras, etc... Meu gosto tem mudado bastante de uns tempos pra cá. Inclusive, estou fazendo uma mini-reforma no meu quarto para combinar com essa nova fase, contei pra vocês? Aguardem também as cenas dos próximos capítulos :)

2) Livro: Gabriel García Márquez
Meu livro preferido é O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger, porque a história me toca e Holden Caufield ainda é meu personagem fictício preferido de todos os tempos. Mas como obra num todo, vou ter que dizer Gabriel García Márquez. Todos os livros que li dele são fantásticos. Que homem bem maravilhoso.

3) Viagem: Nova York
Não adianta gente, mesmo já tendo ido algumas vezes pra lá, se alguém me oferecesse agora uma viagem pra qualquer lugar do mundo eu ia querer voltar. Não que eu não queira conhecer outros lugares, mas Nova York tem meu coração. Não sei explicar o que tem lá que me fascina tanto... Acho que é a sensação de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, com tantas pessoas e culturas diferentes. Ou os bagels. Sei lá.

4) Música: Belle and Sebastian
Essa também é meio capciosa porque sou muito eclética e vou de Bob Marley à heavy metal em apenas um shuffle do ipod. Mas eu diria que Belle and Sebastian é a banda que mais ouço no meu dia-a-dia.

5) Sapatos: All Star
Por mais que eu goste de acreditar que uso sapatos maravilhosos de salto, e inclusive ter alguns para comprovar, a verdade é que só uso All Star e sinto diariamente o julgamento dos meus pares atravessando minha nuca.

6) Maquiagem: rímel e base da Lâncome
Assim, quando quero sair lyndra por aí mas não tenho tempo ou estou com preguiça de me maquiar, vou no rímel. Não, eu ainda não consigo chamar de máscara. No geral, compro qualquer um de farmácia mesmo. Tenho usado o The Colossal da Maybelline. Agora, a melhor maquiagem que já tive é a base Teint Miracle da Lâncome. Aquela coisa fazia maravilhas na minha cara. Acabou e eu sinto saudades.

7) Ídolo: Audrey Hepburn
Apesar de não gostar muito da palavra "ídolo", vou de Audrey Hepburn.
Em um mundo onde Kim Kardashian é famosa por ser Kim Kardashian, onde você encontra alguém que canta, dança, atua e ainda tem tempo para ser maravilhosa?
Obs.: nada contra a Kim, aquela linda.

8) Doce: frutas com chantilly
Haters gonna hate, mas a verdade é que eu não sou assim tão fã de doces. Gosto bastante de comer e tudo, mas não sou aquela pessoa que entra na padaria e pede uma bomba de chocolate. Mais provável que peça um sanduíche farroupilha. Então se eu tivesse que escolher a melhor coisa do meu mundo para comer de sobremesa, seria frutas com chantilly. Amo chantilly. Amo frutas. Combinação perfeita.

9) Foto
Tem uma foto da minha infância que eu curto muito porque diz muito sobre a minha pessoa:
Se vocês me perguntassem qual é a melhor foto que já tirei, eu curto muito essa:
Acho que é o lugar, a janela, a silhueta do namorado, a vista lá no fundo... Me orgulho de ter tirado essa foto :) 

10) Blog: Hello Lolla
Acho que o blog que eu acompanho há mais tempo é o Hello Lolla. Aliás, o blog da Lolla foi a inspiração para criar o meu... Achava que não existia mais blogs pessoais e quando encontrei o dela a sementinha se plantou na minha cabeça. De lá pra cá encontrei mais um milhão de blogs maravilhosos, mas o dela foi o primeiro. Estou sempre entrando para ver se tem alguma coisa nova, amo os textos e fotos dela, enfim... Melhor blog :)

Indico a tag para quem quiser fazer, só me conta pra eu ver? :)

4 anos de blog

Esse bloguinho que vos fala completa 4 anos hoje! UHUL!
Então, há 4 anos atrás em uma provável tarde muito entediante estava criando o A Life Less Ordinary (nossa, nunca me referi a essa bagaça pelo nome, shit is getting real). O objetivo inicial era uma vibe meio querido diário, o que eu fiz no final de semana e mimimi. Acho que de lá pra cá o blog deixou de ser tão pessoal (e tão idiota, porque né, poker facing quando volto lá atrás nos arquivos). Quer dizer, nada mais pessoal que um blog, mas vocês entenderam.
De todas as bobagens que eu poderia dizer aqui, a única que eu tenho a dizer é
OBRIGADA, SE NÃO FOSSE POR VOCÊS EU NÃO ESTARIA AQUI <3
Parece brinks, mas é sérinho. A gente mente que faz blog pra si, mas no fundo é o feedback das lyndras que faz a gente continuar, se não marcava a opção de blog privado :)
Sei que a frequência de posts diminuiu. Julho, por exemplo, 15 dias e apenas 2 posts, sendo um deles completamente ~tapa-buraco~. Poderia dar aqui um milhão de explicações mas não sou obrigada. Hahaha, mentira. Mas é só uma fase mesmo, o blog segue firme e forte, só um pouquinho mais parado. Enquanto isso, estou aceitando sugestões do que postar por aqui.
Um brinde imaginário a todos e que venha o próximo ano <3

instagram pictures #21

Seleção das últimas fotos do instagram. Meu username é lileord, se alguém quiser me seguir.
Migas, ando meio sem inspiração com o blog, o que vocês gostam/querem ver aqui? :)

random pt. 2

Mais algumas fotos que acumulei por aqui para postar no blog um dia (lembram desse post?).
Outras fotos divertidas da bola de cristal. Ainda vou carregar ela por aí para tirar mais fotos legais assim...
 Café, poesia e colher linda.
 Café e O Amor nos Tempos e Cólera.
Só consigo pensar em "shabby chic" quando vejo essa foto de quinquilharias que eu possuo :) 
Livretos fofos. Acho que já falei de quase todos aqui no blog, exceto o Springs of Humor, que não sei de onde veio mas mora no meu coração. É de frases motivadoras, que nem o Keep Calm and Carry On, tipo isso:
Morro com as ilustraçõezinhas fofas <3