BEDA #15: 1 milhão curtir minha mãe aceita a placa da Conaprole

Faz um tempão que a gente está tentando arrumar a sala aqui de casa - sempre foi meio provisória, sempre foi meio bagunçada... A coisa foi acontecendo bem aos poucos, veio um ou outro móvel legal mas no geral faz 10 anos que moramos aqui e faz 10 anos que estamos tentando deixar ela bonita. Não fica.
Recentemente decidimos que era agora ou nunca, pintamos a parede, compramos um sofá, mas sempre falta alguma coisa. A sala é dividida por uma coluna gigante nada a ver, que é da estrutura do prédio então não tem muito o que fazer. Um lado é meio sala de estar e o outro lado é sala da TV. E aquela coluna fica ali atrapalhando o rolê. Veja bem, mores, eu não estou reclamando, cês viram o tamanho dessa sala?
Daí que eu achei a coisa perfeita:
OLHA ESSA PLACA DE SORVETE DA CONAPROLE, MANAS. Achamos numa casa de leilão, eu vi e pensei É ISSO!! É ISSO QUE FALTA!!!!!! Olha ali onde ela iria - bem no meio da sala do lado da coluna fdp. TEM COISA MAIS PERFEITA PRA SER COLOCADA ALI? Não tem. Acontece que minha mãe não gostou. E o mundo é dela, eu estou só vivendo nele. Agora eu tô aqui tentando convencer ela que essa é a melhor ideia que eu já tive.
Tá, daí tem esse outro móvel na sala:
Se eu contar pra vocês que tem porta-retrato aí que ainda está com as fotos-propaganda que vem neles vocês acreditam? HIHIHI.
Tentamos preencher a estante com o que tínhamos por aqui, mas acontece que não tínhamos tanta coisa assim. Ficou uma coisa muito estranha, um monte de badulaque nada a ver. A gente colocou esse fundo de papel de parede pra ver se dava uma ~quebrada~ na seriedade - o fundo é uma madeira super escura - e até hoje não sei se ficou bom ou não. Confabulando aqui chegamos à conclusão que dá pra fechar as partes de baixo dela, esconder a bagunça dentro e acumular as coisas legais nas partes visíveis. Pensamos também que dava pra usar a parte do meio de bar, colocar um espelho, enfim. Fiz aqui uma montagem com todos os meus poderes photoshopísticos:
HAHAHAHAHAHA QUASE UMA ARQUITETA
O que me incomoda nessa idéia é: a estante é uma antiguidade completamente original, a madeira é toda talhada e decorada, vindo diretamente da casa de uma vovózinha. Se a gente fosse mandar fazer uma porta que "combinasse" com ela, meio que seria impossível? A solução é ir pro lado completamente oposto - fazer as portas bem modernas? Mas daí descaracteriza o móvel? Pode ficar lindo? Pode ficar horrível? Dúvidas. A única certeza que tenho é que classe média sofre.
Aceito sugestões :)

Comentários

  1. Eu amei a placa! Combina super com o resto da decoração e ainda finge que dá uma função pra essa coluna estranha (que arquiteto louco na droga botou isso aí?). Já o móvel, acho que as portas modernas vão deixar ele mais interessante. Óbvio que vai descaracterizar um pouco da antiguidade e tals, mas se você fizer "em nome da arte" vai ficar bonito, sim. Procura umas estantes no pinterest que eu tenho certeza que alguém já fez isso e ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha arquiteto louco da droga <3 eu tb não tenho ideia do que se passou na cabeça do cara - acho que ele achou que podia ser chic?
      vou procurar sim!

      Excluir
  2. Gente mas essa placa é lindaaaaaa! Pendura logo que sua mãe nem vai ter coragem de tirar depois, HAHAHA. E o móvel com certeza vai ficar bem lindo com as portas mais modernas e o bar com o espelho. Não esquece de mostrar foto do depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tirar foto do depois sim!! <3 <3

      Excluir
  3. Sei bem como é querer mudar algo na sala e não saber o quê.
    Eu gostei desse quadrinho e concordo com a sua mãe, acho que não fica legal na coluna não! Hahahahahaha
    E que estante linda! Se colocar uns livros já ficará mais bela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha puuutz :((( vou deletar teu comentário pra ela ñ ver ihihihih (brincadeira)

      Excluir
  4. Com certeza a placa foi feita pra sua sala. Ela só estava esperando vocês, encontra-la para ir para o local ideal. Bora colocar essa placa ao lado da coluna fdp.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei me questionando muitíssimo como é que sua mãe não gostou dessa placa e gostou daquele quadro com o cara dando uma sarrada no ar? Ai ai mães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE a minha duvida hahahah

      Excluir
    2. HAHAHAHAHA EU AMOOO AQUELE QUADRO MAS AGORA QUE VI Q É UM CARA SARRANDO O AR Ñ PODE SER DESVISTO

      Excluir
    3. HAHAHAHAHA, desculpa

      Excluir
  6. Eu tenho uma pegada mais minimalista, entao tiraria essa estante, os livros, a malevola e talz. Mas a placa é show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE? E FICAR COM UM PAREDÃO VAZIO? Como tu consegue? Nossa eu vejo uma parede vazia e já pego o martelo e o prego pra pendurar um paninho que seja hahaha

      Excluir
    2. Um ambiente imenso sem quadros com uma parede tão linda dessa não tem como, eu acho bonito o estilo minimalista, porém ele funciona bem pra casa pequena, ap pequeno, ambientes grandes fica horrivel com cara de que a pessoa é meio desleixada, cara de casa abandonada #MinhaOpinião kkk

      Excluir
  7. Queria morar na sua casa. Ou na cópia da sua casa se isso for muito estranho (provavelmente é). Mas amei essa plaquinha.
    Tive que fazer umas mudanças numa estante antiga também e tive que achar um marceneiro bom. Deu trabalho, mas ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É NADA, DÁ UM CTRL C CTRL V hihihi
      ah sim, tá aí outro problema né, cadê marceneiro de confiança :~

      Excluir
  8. Eu AMO a sua casa e os seus planos de decoração.
    A idéia da placa é sensacional sim! Passa o telefone da sua mãe pra gente ter uma conversinha.
    E quanto a estante, eu tô numa fase que se não tem o que colocar eu boto uma planta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA IMAGINA
      ALOR SENHORA MÃE DA CACÁ PENDURA A PLACA TÁ BEIJOS
      EU AMO A IDEIA DE PLANTAS, mas não pega muita luz ali onde ela fica vão tudo morrer :~

      Excluir
  9. meu atual status é:

    ESTOU TENDO UM CHILIQUE COM A SUA CASA SOCORR ME AJUDA ESTOU RESPIRANDO COM A AJUDA DE APARELHOS AMIGA VAMO SER MIGA DE DECORAÇÃO QUE ESTANTE MARAVILHOSA MEU DEUS DO CÉU ESSA PLACA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDA NÉ
      VOU TIRAR MAIS FOTOS DA CASA TODA UM DIA EU POSTO HIHIHI

      Excluir
  10. A tua sala já é muito bonita???????? eu to bem boba mas com a placa ia ficar linda demais, tomara que consiga convencer a sua mãe disso

    to morta demais com o comentário do quadro dando uma sarrada no ar, talvez esse seja um bom argumento pra falar com a sua mãe hahahaha beijo

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tá linda mesmo, ela era bem feia antes e a gente tá arrumando, acho que uns 80% já foi hihihih
      MEU DEUS O QUADRO DA SARRADA TODA VEZ Q PASSO POR ELE COMEÇO A RIR

      Excluir
  11. Eu como historiadora digo pra você que não há mau algum em você colocar umas portas ao estilo mais moderninho nela, isso não vai modificar o imovel original e repaginar móveis antigos ou roupas é a coisa mais normal, eu te aconselharia a fazer umas portas branquinhas e colocar no fundo do bar espelho cobrindo tudo, isso iria dar uma elegância, e se possivel um soquete com uma luzinha, as portas seriam lisas, sem detalhes, e com um puxador mais retrô ou fazer porta com clique (sem puxador) OU as portas em vez de branco podem ser coloridas, já que você gosta de coisas coloridas, pode ficar bem legal também, só cuidado para o tom não brigar com o tom escuro da madeira, um tom meio pastel creio que fique bem bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que emoção esse comentário <3 AMEI A IDEIA DA DO TOM PASTEL, ia ficar super legal mesmo! O plano era fazer sem puxador mesmo! Espelho inteiro estamos considerando tb <34

      Excluir
  12. Sobre a coluna, talvez ela foi pensada também para dividir a sala em dois ambientes, ou não rs, mas você pode e já usa ela com essa finalidade, EU faria uma sala de jantar, mas a ideia do treco pendurado foi legal, mas tem que pensar se vai ficar funcional, se não vai poluir o ambiente com muita informação, eu queria poder opinar melhor mas não tenho ideia do resto da sala como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, acho que foi essa a intenção da coluna mas ODIAMOS hahaha - já temos uma sala de jantar em outro lugar da casa (o apê é enorme mesmo). Acho que não polui o ambiente pq o pé direito é alto sabe?! Mas esse é exatamente o problema q minha mãe tem com essa idéia! ahhaahha

      Excluir
  13. Faça logo a reforma da estanteeee (ou inverta as ideias: pinta tudo de branco, lota de pranta nas prateleiras de cima, livros livros livros de baixo pra cima, e no meio uns badulaques vários). Sobre a placa, digo uma coisa: se sua mãe não deixar, eu pago o frete e vc me manda ela de presente. bjs.

    ResponderExcluir
  14. menina, cada post seu de decoração do lar me deixa com um tantinho de inveja pois SUA CASA É TÃO LINDA. olha o tamanho dessa sala, indeed! essa placa - to aqui comentando com meses de atraso, mas torço pra que sua mãe tenha cedido e aceitado ela no lar. eu amei a sua montagem pra estante, mas AMO uma antiguidade e realmente não saberia o que fazer???? acho que minha solução seria comprar uns 2830287340343 livros no sebo e me sentir a Bela na biblioteca. Ia morrer de rinite depois, mas tudo bem, né. Pfvr, conta pra gente o que aconteceu com a estante tb!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!